segunda-feira, 4 de abril de 2011

curiosidades

MACHADO DE ASSIS
NASCIMENTO
joaquim maria machado de assis
nasceu em  21 de junho de 1839
na quinta livramente,no rio
foi batizado em 13 de novembro
do mesmo ano,na igreja onde seus
pais se casaram.
OBRA

Em 1855,aos 15 anos o  poema
""Ela"" na revista marmota fluminense
de paula brito"com sua boca mimosa
solta sua voz harmoniosa que inspira ardente
paixão dos labios querubim.....
RIO
LIVRAMENTO
Em 1839ano,que machado de assis
nasceu ,oro tinha aproximadamente
200mil habitantes.Metades dles eram abitantes
metades deles eram escravos
o primeiro ndereço do escritor
foi a quinta do morro do livramento
junto a zona pontuaria.
Machado de Assis era miope, gago e sofria de epilepsia. Enquanto escrevia Memórias Póstumas de Brás Cubas foi acometido por uma de suas piores crises intestinaiscom complicações para sua frágil visão.Os médicos recomendaram três meses de descanso em Petrópolis. Sem poder ler nem redigir, ditou grande parte do romance para a esposa, Carolina.
Conheça as obras de Machado de Assis
Machado de Assis foi um homem extremamente famoso no mundo em que vivemos. Seu nome completo é Joaquim Maria Machado de Assis, e todo seu conhecimento se deve pelo fato do mesmo ter sido um excelente poeta, romancista, jornalista, dramaturgo, contista e teatrólogo. Este brasileiro sim honra todos os habitantes do Brasil, e é um dos homens mais conhecidos no mundo por todas suas belíssimas obras já realizadas.
Logo a seguir você pode encontrar o nome de todas as obras de Machado de Assis, assim você poderá estar acompanhando as obras que lhe interessar caso você ainda não conheça. Lembrando que as obras de Machado de Assis são bastante importante para o nosso aprendizado. E alguns de seus livros caem até mesmo em provas, como de concursos públicos ou vestibulares. Suas melhores obras sem dúvidas são “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba”, “Dom Casmurro”, “Helena”, entre outras

Nenhum comentário:

Postar um comentário